Javascript: o que é e para que serve

Esses requisitos tornam a programação em Java mais complexa do que a programação em JavaScript. Se você ainda não está convencido da importância do JavaScript e não sabe por que aprender essa linguagem, um bom ponto de partida é ter em mente que esta é a linguagem de programação mais usada no mundo. Isso significa que existem diversas aplicações para ela, e que o mercado de trabalho abrange cada vez mais desenvolvedores que a dominam. Javascript é uma linguagem de programação muito popular que permite a criação de itens complexos em sites e páginas web. Por exemplo, é ela quem possibilita a criação de conteúdos que se atualizam dinamicamente ou de conteúdos multimídia em um site.

Ele oferece uma lista abrangente de sintaxe JavaScript, completa com explicações de como e quando cada coisa deve ser usada. O tutorial interativo de JavaScript ,  que lhe dá a chance de aprender através de um curso on-line interativo. Na minha opinião, esta é provavelmente a melhor maneira de aprender JavaScript para iniciantes, mas todos são diferentes, por isso certifique-se de explorar suas opções antes de escolher um curso. Este curso ensinará os conceitos básicos da linguagem JavaScript e como ela se aplica ao desenvolvimento da Web, além de permitir que você pratique a escrita de código diretamente no navegador da Web.

Funções

Se você está procurando um curso online para ajudá-lo a aprender Javascript, então você precisa dar uma olhada na grande variedade de cursos na plataforma BitDegree . Aqui você encontrará muitos ótimos cursos de Javascript, incluindo o tutorial interativo de Javascript, que introduz noções básicas de Javascript de uma maneira simples e direta. Como alternativa, comece com o Tutorial em vídeo de Javascript , que analisa a sintaxe básica e algumas das coisas que você pode fazer com o Javascript.

  • No exemplo acima, estamos usando uma variável do tipo var chamada cor, antes mesmo de declararmos o seu valor.
  • Isso se deve ao fato de que ela permite criar conteúdos que interagem entre si.
  • Além de oferecer informações detalhadas sobre os funcionamentos do código, algumas das páginas também contêm exercícios práticos.
  • Isso ajudará você a reter informações e evitará que você tenha problemas ao aprender a sintaxe mais complicada e outras funcionalidades da linguagem Javascript.
  • Ela foi criada com o objetivo de levar mais dinamismo às páginas da web que, até então, eram estáticas e basicamente construídas somente com HTML.

Outra procura grande é por frameworks e bibliotecas específicas, como o Angular e o React. Funções são a forma mais essencial de organização de código e de lógica na programação. Através de funções você consegue empacotar partes do seu código e separá-las em blocos lógicos auto-contidos. Variáveis são nomes simbólicos para https://www.monolitonimbus.com.br/teste-de-software-os-herois-desconhecidos-do-desenvolvimento-de-aplicacoes/ representar valores em sua aplicação, ou seja, os valores que você irá trabalhar em seu código. Elas são responsáveis por tornar sua estrutura compreensível e dinâmica e podem ser alteradas ao longo da construção. Já as constantes são representam um valor fixo que não poderá ser alterado ou declarado ao longo da execução.

Era dos Frameworks e Bibliotecas

Isso permite que você retorne às suas anotações em uma data posterior e pode ajudá-lo a entender as coisas com as quais você está tendo problemas. Ter anotações para retornar também pode ajudar você a estudar e pode reforçar seu conhecimento. Javascript é uma das linguagens de programação mais populares do mundo moderno. É predominantemente usado para desenvolvimento web, particularmente a criação de elementos front-end interativos, mas também tem alguns outros casos de uso. Javascript é, sem dúvida, uma das melhores linguagens de programação para aprender. Você praticamente precisa aprender Javascript se quiser trabalhar em qualquer tipo de campo de desenvolvimento web.

O objeto javascript Date faz parte dos objetos globais disponíveis na linguagem e é utilizado para a manipulação de data e hora. Para isso, conta com uma série de métodos para trabalhar com datas e tempos. No seu navegador, que é o lado “do cliente”, no caso, o usuário, vem a parte estática (HTML + CSS) curso de teste de software e também a parte dinâmica (Javascript). Toda a comunicação que clientes não vêem entre uma aplicação e, por exemplo, um banco de dados, é do “lado do servidor”. Assim, profissionais da programação poderiam começar a pensar em aplicações web — e não somente em um conjunto estático de informações.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *